NCM indica

.

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Pesquisar Produtos

12 de abril de 2011

Os sete pecados no Lucro Real?

Varejistas. Se sua empresa opera tributariamente no regime Lucro Real, muitos são as responsabilidades organizacionais a serem seguidas.

Dos erros internos que mais acontecem
 no gerenciamento fiscal dessas empresas que operam no Lucro Real podemos destacar sete que diretamente elevam os tributos dentro deste regime:


1 – O não acompanhamento das previsões de recolhimento do PIS;

2 – O não acompanhamento das previsões de recolhimento da COFINS;

3 – O não acompanhamento das previsões de recolhimento do ICMS;

4 – O não acompanhamento das previsões de recolhimento do ISLL;

5 – O não acompanhamento das previsões de recolhimento do IR;

6 – A inutilização do sistema operacional na geração de relatórios fiscais que norteiam as operações de compra e venda de mercadorias comercializadas;



7 – A falta de um PLANEJAMENTO FISCAL.

Se verificarmos as empresas que almejavam minimizar seus tributos operando neste regime, logo percebemos que este número encontrado é esmagado pelas empresas que estão maximizando seus tributos.

A falta de uma boa organização ainda é constância na realidade dos comércios. Uma organização fundamentada nas necessidades de um entendimento fiscal tributário.

Em grande quantidade são os contribuintes que contribuem, mas não sabem o que contribuem, porque contribuem e para que contribuem.

Mesmo com tamanha disparidade neste que é um dos países com maior carga tributária mundial, buscar entender e aprender o funcionamento dos regimes fiscais existentes é algo que pode se tornar em um forte diferencial competitivo. Pensem Nisso.


Fonte: Administradores.com.br

Nenhum comentário:

.